A Polícia Civil do Distrito FeA Polícia Civil do Distrito Federal desarticulou, nesta sexta-feira (4), uma organização criminosa que agia dentro de agências bancárias. Quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva foram cumpridos. Os golpistas praticavam golpes em diversas regiões administrativas do DF.
Segundo as investigações, os criminosos identificavam possíveis vítimas, instalavam um dispositivo que bloqueava os cartões e ofereciam ajuda, orientando a ligar para uma falsa central de atendimento do banco. Após entrar em contato com o telefone indicado, as vítimas passavam seus dados e senha bancária, enquanto um dos bandidos removia o cartão preso na máquina com uma tesoura pequena e deixava o local. Com as informações da vítima e o cartão, os golpistas realizavam saques e compras. Até o momento, o prejuízo avaliado é de R$ 50 mil.deral desarticulou, nesta sexta-feira (4), uma organização criminosa que agia dentro de agências bancárias. Quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva foram cumpridos. Os golpistas praticavam golpes em diversas regiões administrativas do DF.
Segundo as investigações, os criminosos identificavam possíveis vítimas, instalavam um dispositivo que bloqueava os cartões e ofereciam ajuda, orientando a ligar para uma falsa central de atendimento do banco. Após entrar em contato com o telefone indicado, as vítimas passavam seus dados e senha bancária, enquanto um dos bandidos removia o cartão preso na máquina com uma tesoura pequena e deixava o local. Com as informações da vítima e o cartão, os golpistas realizavam saques e compras. Até o momento, o prejuízo avaliado é de R$ 50 mil.