Nesta terça-feira (23), durante a tradicional transferência simbólica da capital do estado para a cidade de Goiás, o governador Ronaldo Caiado entregou a comenda da Ordem do Mérito Anhanguera a cidadãos de destaque na influência política e social do estado.
“Essa honraria é o reconhecimento do Governo de Goiás àqueles que são merecedores pelo trabalho e apoio que dão à população goiana”, afirmou Caiado. A Ordem do Mérito Anhanguera foi instituída em 1975, e é a maior honraria concedida pelo estado de Goiás. Seu objetivo é agraciar pessoas físicas, corporações militares, nacionais ou estrangeiras, bem como suas bandeiras ou estandartes, que se destacaram por serviços, ações ou méritos excepcionais que justifiquem o reconhecimento do Estado. A Ordem está dividida nos graus Grã-Cruz, Grande-Oficial e Comendador. O Governador do Estado de Goiás é o Grão-Mestre da Ordem, responsável por nomeações, promoções e exclusões dos membros.
A cerimônia foi realizada em frente ao Museu das Bandeiras e integrou as celebrações do aniversário de 297 anos do município. Cerca de 200 pessoas receberam a comenda pelos serviços prestados ao estado. Entre os homenageados estavam Wanderlei Barbosa, governador do Tocantins, e Ratinho Júnior, do Paraná.