quarta-feira , 4 dezembro 2024
Início Caso de Polícia Servidora pública morre após procedimento estético no rosto
Caso de Polícia

Servidora pública morre após procedimento estético no rosto

6

Uma servidora pública de 44 anos morreu após fazer um procedimento estético no rosto em uma clínica de Goiânia. A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) suspeita que a vítima, Danielle Mendes Xavier de Brito Monteiro, tenha tido uma “reação alérgica grave” a um produto sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A servidora morreu no domingo (1º), um dia após passar pelo procedimento e ser levada ao hospital. Na segunda-feira (2), a dona da clínica em que houve o procedimento foi presa e a clínica, interditada, após uma operação notar irregularidades no local.

A defesa da suspeita, que não teve o nome divulgado pela polícia, informou que neste momento não se posicionaria sobre o caso. Durante o depoimento, conforme a delegada, a empresária ficou em silêncio.

A delegada-adjunta da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor (Decon) de Goiás, Débora Melo, relatou que a paciente chegou à clínica, localizada no Park Lozandes, por volta das 9h da manhã de sábado (30) para realizar uma avaliação, mas que foi convencida a fazer um procedimento. Ela passou mal, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levada a um hospital, onde morreu.

Na segunda-feira, recebemos uma informação que na noite anterior, no domingo, uma paciente havia ido a óbito no Hospital de Urgências de Goiânia. Na ocorrência médica constava que ela havia feito um procedimento estético no sábado de manhã”, disse Débora Melo.

A irmã da vítima, Ana Elise Coelho, contou à TV Anhanguera que o sentimento da família é de revolta.

Nota do Conselho Regional de Biomedicina

O Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3) informa que tomou conhecimento do caso pela imprensa e apura as circunstâncias. Os procedimentos cabíveis serão tratados conforme as Resoluções e o Código de Ética do Profissional Biomédico.

A referida profissional biomédica tem habilitação em Biomedicina Estética e está devidamente regulamentada no Conselho.

O CRBM-3 lamenta o ocorrido e manifesta sua solidariedade à família da vítima.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Caso de Polícia

Idoso fica ferido após desentendimento com dono de pet shop em Anápolis

A Polícia Civil de Anápolis iniciou investigações sobre um incidente ocorrido no...

Caso de Polícia

PCGO localiza e prende em Goiás foragido por matar policial no Pará

A Polícia Civil de Goiás prendeu um homem foragido da Justiça no sábado (30)....