Pela terceira vez, o Claque Cultural, realizado pelo Sesc Goiás em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Retomada, chega para promover a cultura em Goiás. O lançamento oficial do projeto ocorrerá nesta terça-feira (3/12), às 18 horas, na Praça Cívica, integrando a programação da feira de artesanato Goiás Feito à Mão.
A edição de 2025 contará com um investimento superior a R$ 20 milhões, levando diversas expressões artísticas, como artes cênicas, artes visuais, literatura, música e audiovisual, a diferentes municípios. A previsão é que o projeto percorra as cidades de Goiânia, Anápolis, Caldas Novas, Morrinhos, Alto Paraíso, Jussara e Jataí.
O presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Goiás, Marcelo Baiocchi Carneiro, reforça o compromisso da instituição com a promoção cultural.
Com o sucesso da última edição do projeto, em 2023, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) garantiu a continuidade do Claque Cultural. Ao fazer um balanço da iniciativa, criada em 2021 para amenizar os efeitos da pandemia de Covid-19 no setor cultural, ele ressaltou o alcance e a abrangência do Claque Cultural.
Na edição de 2022/2023 do Claque Cultural, realizada ao longo de 3 meses, foram promovidas mais de 800 apresentações, abrangendo cinco modalidades artísticas, como artes cênicas, música, artes visuais, audiovisual e literatura. Além de Goiânia, o projeto levou atrações aos municípios de Luziânia, Itumbiara, Rio Verde, Cidade de Goiás, Jaraguá, São Miguel do Araguaia e Posse.
A Capital goiana concentrou mais de 420 apresentações, atraindo um público de mais de 30 mil pessoas, que tiveram a oportunidade de prestigiar o talento dos artistas locais. No interior do Estado, foram realizadas mais de 410 apresentações, expandindo o acesso à cultura para diversas regiões.
Deixe um comentário