quinta-feira , 14 novembro 2024
Início Diversos TCDF inabilita Delmasso de assumir cargos públicos por cinco anos
Diversos

TCDF inabilita Delmasso de assumir cargos públicos por cinco anos

2

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) inabilitou Rodrigo Delmasso e outros dois ex-gestores da Secretaria de Trabalho a ocuparem cargos na Administração Pública do Distrito Federal por cinco anos.

A decisão — unânime entre os conselheiros e proferida pela Corte em 30 de novembro — foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta segunda-feira (11/11). A medida também impõe uma multa de R$ 40 mil ao ex-deputado distrital devido a indícios de irregularidade em um contrato firmado pela pasta em 2009. Delmasso, atual secretário da Família e Juventude do DF, era então chefe da Unidade de Administração Geral da Secretaria do Trabalho.

A mesma sentença recai também sobre Marcelo de Oliveira Montini, Vilmar Ângelo Rodrigues, Luciano Ferreira de Araújo, Antônio Irapuan Bezerra Melo e a empresa IBROWSE Consultoria e Informática Ltda. O processo, que tramita na Corte desde 2017, concluiu que o contrato para implementação da plataforma digital Sisplat (Sistema de Planejamento de Transferência) gerou supostos prejuízos aos cofres públicos devido aos serviços não terem sido realizados.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Diversos

Comida esquentada no micro-ondas pode causar câncer?

A discussão não é nova, mas às vezes ressurge com força nas...

Diversos

Justiça determina desocupação imediata de prédio no SIG ocupado por 80 famílias

A medida foi encaminhada para a Defensoria Pública e o Ministério Público...

Diversos

Incêndio de grandes proporções destrói loja de móveis no SIA

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma loja de móveis no trecho 2 do...