sexta-feira , 17 maio 2024
Início Cidades Tribunal de Contas do Estado diz que lei para OSCs não pode ser retroativa, ou seja, Caiado fez tudo errado. Conselho Estadual bate cabeça
CidadesPolítica

Tribunal de Contas do Estado diz que lei para OSCs não pode ser retroativa, ou seja, Caiado fez tudo errado. Conselho Estadual bate cabeça

10

O Tribunal de Contas do Estado lavou as mãos na insistência do governo Caiado em enfiar Organizações Sociais Civis nos hospitais goianos. A medida acaba afastando a fiscalização técnica dos órgãos públicos em cima das OSs.

Um fato informado pelo jornal O Popular é de grande importância: o Conselheiro Edson Ferrari disse que a lei não alcança efeitos do acordão em discussão, por ter sido criada depois, “a lei não pode retroagir para corrigir uma ilegalidade, esse casuísmo não é permitido pelo sistema jurídico. Manobras legislativas deste já configuram subordinação do interesse público ao interesse particular” destacou.

“Parece piada: o ex-secretário de Saúde, Sérgio Vêncio é quem manda, o atual secretário, Rasível dos Reis, é o cara que vai colocar o CPF na reta, não apita nada nada, só assina”. Este burburinho tem corrido cada vez mais forte nos corredores da Saúde.

Perguntas; qual o posicionamento do Conselho Estadual de Saúde nesse imbróglio todo? Já corrigiram o crime que o ex-presidente Venerando Lemes de Jesus cometeu ao fraudar um atestado em nome dos Conselheiros? Já aprovaram a entrada da Fundação Pio XXII, comandada pelo compadre de Caiado? Já olharam se o ex-ministro Henrique Mandetta está por trás da OSC Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ)? O Conselho ainda está sofrendo ameaças e retaliações de Sérgio Vêncio?

O Controle Social Estadual precisa e deve se manifestar. Com a palavra o atual presidente, senhor Walter Monteiro.

Notícias relacionadas

Cidades

Facilidade para agendamento para serviços presenciais do Vapt Vupt.

Nova modalidade possibilita agendamento do atendimento de acordo com a data mais...