segunda-feira , 25 novembro 2024
Início Caso de Polícia Troca de veículos furtados por drogas em Goiás e DF. Polícia prende três e indicia 25 pessoas pela
Caso de Polícia

Troca de veículos furtados por drogas em Goiás e DF. Polícia prende três e indicia 25 pessoas pela

37

Três pessoas foram presas e 25 indiciadas por associação criminosa, furto e receptação de veículos durante megaoperação da Polícia Civil do Distrito Federal (DF), em Goiás, e em cidades administradas pela capital do país. Ao todo, 19 veículos foram recuperados.

A corporação também apreendeu 24 rastreadores e bloqueadores veiculares GPS retirados de veículos furtados durante o cumprimento dos mandados judiciais em Ceilândia (DF), Riacho Fundo I (DF), Valparaíso (GO), Céu Azul (GO), Pedregal (GO) e Cristalina (GO). As vítimas do grupo são locadoras de automóveis estabelecidas no Setor de Indústria e Abastecimento Sul (SIA), no DF.

Segundo a PC brasiliense, as investigações apontam que os automóveis, depois de furtados, eram levados para a retirada do sistema de rastreador. Em seguida, os veículos eram encaminhados pela associação à fronteira da Bolívia para serem trocados por drogas. 

Dentre os presos estão o líder do grupo, que recrutava as pessoas para locarem os veículos nas lojas do SIA, e os suspeitos que conduziam os veículos para Cuiabá (MT) e para a fronteira boliviana. Caso sejam indiciados e condenados, os investigados poderão pegar uma pena de até 11 anos de prisão. 

Notícias relacionadas

Caso de Polícia

Polícia apreende armamento de guerra em rodovia de Goiás

Na noite deste sábado, 23, policiais do Núcleo de Operações Especiais (NOE),...

Caso de Polícia

Polícia prende idoso com mais de R$ 90 mil em drogas, em Goiânia

Na noite do último sábado (23), a Polícia Militar de Goiás (PMGO)...

Caso de Polícia

PCDF investiga servidor da Fazenda e empresa atacadista

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira...

Caso de Polícia

Professora é morta pelo ex após discussão em Águas Lindas de Goiás

A professora Aniely Paula da Silva Alves de Araújo Vieira, de 30...