Três pessoas foram presas e 25 indiciadas por associação criminosa, furto e receptação de veículos durante megaoperação da Polícia Civil do Distrito Federal (DF), em Goiás, e em cidades administradas pela capital do país. Ao todo, 19 veículos foram recuperados.
A corporação também apreendeu 24 rastreadores e bloqueadores veiculares GPS retirados de veículos furtados durante o cumprimento dos mandados judiciais em Ceilândia (DF), Riacho Fundo I (DF), Valparaíso (GO), Céu Azul (GO), Pedregal (GO) e Cristalina (GO). As vítimas do grupo são locadoras de automóveis estabelecidas no Setor de Indústria e Abastecimento Sul (SIA), no DF.
Segundo a PC brasiliense, as investigações apontam que os automóveis, depois de furtados, eram levados para a retirada do sistema de rastreador. Em seguida, os veículos eram encaminhados pela associação à fronteira da Bolívia para serem trocados por drogas.
Dentre os presos estão o líder do grupo, que recrutava as pessoas para locarem os veículos nas lojas do SIA, e os suspeitos que conduziam os veículos para Cuiabá (MT) e para a fronteira boliviana. Caso sejam indiciados e condenados, os investigados poderão pegar uma pena de até 11 anos de prisão.