Valparaíso de Goiás, uma das cidades da Região Metropolitana do Entorno (RME), está entre as que contribuíram para que Goiás alcançasse, em julho de 2024, o melhor índice de abertura de novas empresas no mês, conforme divulgado pela Junta Comercial de Goiás (Juceg).
Com 25.289 empresas ativas, Valparaíso se consolida como um dos polos econômicos do estado.
A secretária do Entorno, Caroline Fleury, destacou a crescente atratividade da região para novos negócios: “O Entorno está cada vez mais atrativo, tem despertado o interesse do mercado para a abertura de empreendimentos. Além do investimento em infraestrutura, a formação de mão de obra tem sido foco do Governo de Goiás”, afirmou.
No total, 3.633 empresas foram abertas em Goiás somente em julho. No acumulado de janeiro a julho, o número de novos empreendimentos em funcionamento já alcança 23.489, sendo que 1.080 deles possuem capital social superior a R$ 500 mil.
Entre as atividades que mais atraíram investidores no mês de julho estão: serviços combinados de escritório e apoio administrativo; treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial; preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo; atividade médica ambulatorial restrita a consultas; e atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica.
Além de Valparaíso de Goiás, as cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Rio Verde também se destacaram com a abertura de novos empreendimentos.