quarta-feira , 7 maio 2025
Início Cidades Vereador aciona PM após procurador da Câmara de Goiânia apontar arma para assessor
Cidades

Vereador aciona PM após procurador da Câmara de Goiânia apontar arma para assessor

9

Uma suposta discussão por vaga de estacionamento resultou em confusão na manhã desta segunda-feira (5), na Câmara Municipal de Goiânia. O vereador sargento Novandir (MDB) acionou a Polícia Militar após o procurador-geral da Casa, Kowalski Ribeiro, supostamente ter apontado uma arma de fogo em direção ao chefe de gabinete do parlamentar.

Segundo Novandir relatou ao Mais Goiás, o servidor estacionou, por alguns minutos, em uma vaga privativa destinada ao procurador-geral. Incomodado, Kowalski teria discutido com o chefe de gabinete e, no auge do desentendimento, sacado a arma e a direcionado ao servidor. A ocorrência mobilizou a segurança da Câmara e levou à presença da PM no local.

O procurador-geral, que é advogado, solicitou acompanhamento da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) para garantir suas prerrogativas durante o registro da ocorrência, que será encaminhada à Central de Flagrantes.

Ao Mais Goiás, a Câmara de Goiânia informou que colabora, junto às autoridades competentes, para o inteiro esclarecimentos dos fatos em apuração. Procurado, Kowalski não retornou os questionamentos do portal. Vale lembrar que desde maio de 2022, um projeto de lei proibiu tanto o porte como a posse de armas nas dependências do legislativo goianiense.

De acordo com o projeto, o servidor público que descumprir a proibição, pode ser submetido à abertura de processo administrativo ou ético-disciplinar; advertência; suspensão por 30 dias, sem remuneração; e demissão. Em se tratando de parlamentar, está prevista a penalidade de perda de mandato.

OAB-GO

A OAB-GO enviou uma posição ao Mais Goiás. Confira a seguir:

“A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio do Sistema de Defesa das Prerrogativas (SDP), acompanhou, nesta segunda-feira (5 de maio), a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) envolvendo um advogado, que teria supostamente ameaçado duas pessoas.

A Seccional esclarece que apura todas as eventuais infrações que chegam ao seu conhecimento, adotando as medidas cabíveis para preservar a dignidade da advocacia, sempre com respeito ao devido processo legal, ao contraditório e à ampla defesa.

A OAB-GO reforça que o acompanhamento realizado visa garantir as prerrogativas profissionais, ao mesmo tempo em que fiscaliza o cumprimento dos preceitos éticos da advocacia. Por fim, informa que não comenta registros de ocorrência policial envolvendo seus inscritos.”

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Cidades

Pecuária de Goiânia 2025 terá entrada gratuita em 11 dias de festa pela primeira vez: veja a programação de shows

Pela primeira vez, a tradicional festa da Pecuária de Goiânia terá entrada gratuita. Nesta...

Cidades

Parque Diversom circula com novos brinquedos por três cidades do DF

Com uma proposta que une arte, brincadeira e escuta sensível, o Parque...

Cidades

Porto Velho encara o Goiânia fora de casa em busca da reação na Série D

O Porto Velho volta a campo neste sábado pressionado pelos últimos resultados....