Criminosos furtaram uma igreja na madrugada desta sexta-feira (10), no Conjunto Filostro Machado, região Leste de Anápolis.
Na ocasião, um vizinho do estabelecimento religioso acionou a Polícia Militar (PM) após relatar ter ouvido barulhos suspeitos vindo de obras realizadas no local.
Assim, o homem, de 35 anos, se dirigiu até a área externa, momento em que percebeu a dupla retirando uma caixa de madeira da igreja.
O vizinho confrontou um dos supostos criminosos e o perseguiu de carro até um mercado próximo, onde conseguiu alcançá-lo.
No entanto, um comparsa do suspeito surgiu, o auxiliando a se soltar do homem, que entrou em embate com ambos. Apesar dos esforços, a dupla conseguiu escapar do local.
Diante da situação, o vizinho acionou novamente a PM, informando que conhecia um dos supostos autores, que já era conhecido dos membros da igreja, chegando até mesmo atirar uma foto dele.
Com base nessas informações, a mãe de um dos suspeitos colaborou com as autoridades, relatando que o filho havia deixado uma blusa de frio idêntica à descrita pela testemunha dentro de casa. A mulher ainda afirmou já ter visto o filho andando com o outro suspeito.
Investigações preliminares indicaram que a dupla furtou um violão, tablets, além de todo o dinheiro que estava na caixa de dízimo. Ainda segundo a PM, uma viatura chegou a realizar patrulhas na região, mas os suspeitos não foram localizados.
Agora, o caso deve ser encaminhado para a Polícia Civil (PC), que deve dar continuidade ao inquérito.