A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (22/11), a segunda fase de Operação Pelicanos, para investigar o suposto pagamento de propina a servidor de alto escalão da Subsecretaria da Receita distrital (Surec) por parte de uma empresa atacadista.
Os supostos valores eram repassados para cancelamento indevido de certidões da dívida ativa do Atacadão Dia a Dia, por meio de “ato de ofício sem amparo legal e infringindo dever funcional”.
Além de representantes da empresa, o auditor-fiscal da Receita aposentado Marcelo Ribeiro Alvim é um dos alvos dos seis mandados de busca e apreensão cumpridos nesta manhã. Ele está proibido de exercer qualquer função pública por enquanto e de entrar na Secretaria de Economia do Distrito Federal.
Servidor de carreira da Secretaria de Economia, Marcelo Alvim chegou a assumir o cargo de secretário-adjunto da Fazenda do Distrito Federal, mas foi exonerado da função em 18 de janeiro de 2024, por extinção do cargo. Em 29 de maio último, ele se aposentou, voluntária e integralmente, da função de auditor-fiscal da Receita.
Deixe um comentário