quarta-feira , 24 junho 2026
Início Cidades Prefeito de Aparecida fiscaliza descarte irregular de entulho na Região Leste
Cidades

Prefeito de Aparecida fiscaliza descarte irregular de entulho na Região Leste

6
Prefeito Leandro Vilela conclamou as empresas e os cidadãos a ajudar a manter a cidade limpa: “é preciso que cada cidadão também faça a sua parte” – Foto: Rodrigo Estrela
Prefeito Leandro Vilela conclamou as empresas e os cidadãos a ajudar a manter a cidade limpa: “é preciso que cada cidadão também faça a sua parte” – Foto: Rodrigo Estrela

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, realizou vistoria na Região Leste do município na terça-feira, 23 de junho de 2026, para fiscalizar o descarte irregular de resíduos e entulho. Acompanhado pelo vice-prefeito João Campos e por secretários municipais, o chefe do Executivo percorreu pontos críticos nas ruas X-16, 18, Alameda B e D, Leopoldo de Bulhões e rua 21, onde identificou problemas de drenagem e acúmulo de materiais.

Durante a ação, equipes técnicas da Prefeitura mapearam áreas afetadas e constataram que empresas de concreto lançam água de forma inadequada nas vias públicas. O município notificará os responsáveis e buscará soluções por meio de diálogo e fiscalização permanente.

Vistoria revela desafios ambientais

A comitiva incluiu os secretários Alfredo Soubihe, Pollyana Borges, Andrey Azeredo e Wolney Wagner, além do comandante Milton Sobral. Moradores e representantes de concreteiras participaram das conversas no local, que visam reduzir custos públicos com limpezas repetidas e garantir o cumprimento do Código de Posturas municipal.

O foco principal é a conscientização para que cada cidadão e empresa adote práticas corretas de descarte. A Prefeitura já realiza roçagem e limpeza constante, mas áreas fiscalizadas voltam a ser utilizadas de forma irregular em pouco tempo.

Reunião define próximos passos

Uma reunião foi marcada para esta quarta-feira, 24 de junho de 2026, às 14h, no gabinete do prefeito na Cidade Administrativa Maguito Vilela. O encontro reunirá autoridades e empresas para alinhar medidas de destinação correta de resíduos e água pluvial.

Responsabilidade compartilhada

Estamos fazendo a nossa parte, limpando, roçando e mantendo a cidade organizada, mas é preciso que cada cidadão também faça a sua. Não é local para descarte de entulho, lixo e resíduos. Infelizmente, a Prefeitura gasta um volume muito grande de recursos públicos para limpar áreas que voltam a ser usadas de forma irregular

Leandro Vilela

Cada empresa precisa fazer a destinação correta dessa água, seja por meio da ligação adequada à rede ou de sistemas próprios de absorção. Não é permitido lançar água diretamente nas vias públicas

Alfredo Soubihe

A cidade é uma responsabilidade compartilhada. A Prefeitura realiza a limpeza das áreas públicas, mas é fundamental que proprietários, empresas e cidadãos façam sua parte para manter Aparecida limpa e organizada

Andrey Azeredo

As medidas combinadas buscam melhorar a qualidade de vida dos moradores e preservar o meio ambiente urbano da Região Leste. A fiscalização continuará de forma permanente para coibir novas irregularidades.

Notícias relacionadas

© Ricardo Stuckert/PR
CidadesPolítica

Lula inaugura primeira etapa da modernização da Rodovia Presidente Dutra na Serra das Araras

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou na terça-feira, 23 de...

CidadesPolítica

Aparecida assina contrato de R$ 750 milhões com banco chinês para infraestrutura

A Prefeitura de Aparecida assinou contrato com o Novo Banco de Desenvolvimento...

Fernando Campos ao lado do filho Alexandre Yee Campos que comunicou a perda - Foto portal Rodas & Motores
CidadesDiversos

Morre aos 86 anos Fernando Campos, ícone do jornalismo automobilístico goiano

O ex-piloto e jornalista Fernando Campos, diretor do programa Rodas & Motores,...

CidadesPolítica

Prefeitura de Aparecida realiza mutirão de serviços gratuitos na Vila Alzira

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia promoveu na manhã de sábado, 20...